O ano de 2017 foi um dos anos mais aguardados pelos cinéfilos e fãs do Oscar, principalmente no que se refere à categoria de Melhor Ator. Grandes nomes como Denzel Washington, Andrew Garfield, Ryan Gosling e Viggo Mortensen disputavam o prêmio, mas apenas um poderia levar para casa a tão cobiçada estatueta.

Denzel Washington, pela sua incrível performance em Um Limite Entre Nós, foi um dos favoritos durante a temporada de premiações. Seu papel como um pai que tenta proteger seu filho do racismo foi impecável, e os críticos não pouparam elogios ao ator veterano. Andrew Garfield, por sua vez, brilhou em Até o Último Homem, um filme baseado em uma história real que emocionou a todos com sua trama inspiradora.

Ryan Gosling, que já havia sido indicado ao Oscar uma vez antes, também se destacou na categoria após sua atuação em La La Land - Cantando Estações. A crítica recebeu bem o filme e o elogiou bastante, destacando a química entre Gosling e sua colega de cena, Emma Stone. Viggo Mortensen, por fim, foi o quarto indicado pelo seu papel em Capitão Fantástico. Sua interpretação como um pai que tenta proteger seus filhos das convenções da sociedade foi elogiada, mas não tanto quanto as demais.

E o vencedor do Oscar de Melhor Ator de 2017 foi...Casey Affleck! Ele levou para casa a estatueta dourada por sua atuação em Manchester à Beira-Mar. O filme, que conta a história de um tio que precisa cuidar de seu sobrinho após a morte de seu pai, foi um dos mais emocionantes do ano, e a atuação de Affleck foi um dos maiores destaques. O ator conseguiu transmitir, de forma incrível, a dor e o sofrimento que seu personagem estava passando.

Com isso, podemos ver que a escolha da Academia foi bem acertada. Embora os demais indicados também tenham sido brilhantes em suas performances, Affleck conseguiu se destacar e emocionar a todos que assistiram seu filme.

Cabe destacar também que a escolha da Academia pode ter sido influenciada por outros trabalhos realizados pelos indicados nos anos anteriores, ou ainda pela repercussão de suas atuações em outros eventos durante a temporada de premiações.

No entanto, isso não tira o mérito de Casey Affleck, que com sua atuação, conseguiu demonstrar todo o seu talento e vencer na mais concorrida categoria do Oscar. E assim encerrou-se mais uma temporada de premiações, com a certeza de que a arte do cinema continuará evoluindo e emocionando gerações através de grandes atuações como estas.