Meu Malvado Favorito é uma comédia de aventura animada que conta a história de um vilão, Gru, que se torna pai adotivo de três meninas órfãs. O filme é dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud e é produzido pela Illumination Entertainment. O elenco de voz inclui Steve Carell, Miranda Cosgrove, Jason Segel e Russell Brand.

O sucesso do primeiro filme levou a franquia para um novo patamar. Meu Malvado Favorito 2 foi lançado em 2013, seguido por Meu Malvado Favorito 3 em 2017. Ambos os filmes foram dirigidos por Coffin e Renaud e produzidos pela Illumination Entertainment. O terceiro filme da série contou com a adição de novos personagens, incluindo o irmão gêmeo de Gru, Dru, dublado por Carell.

Mas a franquia não parou por aí. Em 2015, um spin-off dos Minions foi lançado. O filme, intitulado Minions, é uma prequela dos filmes Meu Malvado Favorito e segue os adoráveis personagens amarelos em sua busca por um novo mestre, que leva a seu encontro com a vilã Scarlet Overkill, dublada por Sandra Bullock. O filme foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 1,5 bilhão em todo o mundo.

Em 2017, a franquia apresentou um novo spin-off, intitulado Meu Malvado Favorito 3 – Especial de Natal dos Minions. O curta-metragem de animação é sobre os Minions quando eles tentam encontrar um presente para Gru para o Natal.

A franquia Meu Malvado Favorito tem sido um sucesso não só em bilheteria, mas também em merchandising. Os personagens se tornaram ícones da cultura pop e já foram apresentados em jogos de videogame, roupas, brinquedos e muito mais. Há também atrações temáticas do Meu Malvado Favorito em parques da Universal Studios em todo o mundo.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma das franquias de animação mais bem-sucedidas da história do cinema. Com seus personagens adoráveis e histórias divertidas, a franquia conquistou fãs em todo o mundo. Não há dúvida de que continuará a encantar o público no futuro com novas aventuras dos Minions e de Gru.