A Steam é a plataforma de jogos mais popular do mundo, que oferece uma ampla variedade de jogos para escolher e jogar. No entanto, nem sempre tudo funciona perfeitamente e, às vezes, os jogos sofrem crashes, que podem ser frustrantes e impedir que você desfrute completamente do jogo. Neste artigo, discutiremos algumas soluções para os problemas de crash de jogos da Steam.

Atualização de drivers

Uma das principais razões pelas quais os jogos da Steam sofrem crashes é devido à falta de atualização de drivers. Às vezes, o driver gráfico pode estar desatualizado e impedir que o jogo seja executado corretamente. Para solucionar esse problema, basta atualizar os drivers do seu dispositivo.

Para atualizar os drivers, vá para o site do fabricante do seu dispositivo e procure pelo driver mais recente. Você também pode usar o software de atualização de driver para fazer isso automaticamente.

Verificação de integridade do jogo

Às vezes, a causa do crash pode ser um arquivo corrompido no jogo. Para resolver esse problema, você precisa verificar a integridade do jogo na biblioteca da Steam. A verificação de integridade do jogo pode resolver problemas de crash de jogos da Steam.

Para verificar a integridade do jogo, siga as etapas abaixo:

1. Abra a biblioteca da Steam e clique com o botão direito do mouse no jogo problemático.

2. Selecione Propriedades e clique na guia Arquivos Locais.

3. Clique no botão Verificar integridade dos arquivos do jogo.

Depois de verificar a integridade do arquivo, a Steam atualizará qualquer arquivo ausente ou corrompido.

Alteração de configurações de vídeo

Às vezes, o crash pode ocorrer quando as configurações gráficas de um jogo são muito altas para o seu dispositivo. Se você tem um dispositivo com configurações mais baixas, é importante modificar essas configurações para evitar o crash do jogo.

Para alterar as configurações de vídeo do jogo, faça o seguinte:

1. Abra o jogo que você gostaria de jogar.

2. Vá para as configurações do jogo e procure as configurações de vídeo.

3. Diminua a qualidade gráfica por padrão.

4. Salve as alterações.

Finalmente, reinicie o jogo e verifique se o problema de crash foi resolvido.

Conclusão

O crash é um problema comum em jogos da Steam que pode arruinar a experiência do usuário. Este artigo apresentou soluções para resolver problemas de crash em jogos da Steam. O que é importante é atualizar os drivers, verificar a integridade do jogo e, se necessário, alterar as configurações de vídeo. Ao seguir essas soluções, você poderá desfrutar de uma ótima experiência de jogo da Steam.