O jogo Fortnite se tornou um dos mais populares em todo o mundo, reunindo milhares de jogadores online todos os dias. No entanto, alguns usuários do PC têm relatado problemas com o Unreal Engine 4 Crash Reporter, que é um erro comum que ocorre ao tentar iniciar o jogo.

Mas não se preocupe, neste artigo iremos mostrar como resolver esse problema de forma rápida e eficaz.

O que é Unreal Engine 4 Crash Reporter?

O Unreal Engine 4 Crash Reporter é um recurso do motor de jogo Unreal Engine 4, que é usado para identificar e relatar problemas de bugs e falhas. Quando ocorre um erro no jogo, o Unreal Engine 4 Crash Reporter é ativado, e o usuário é solicitado a enviar um relatório de erro para os desenvolvedores.

No entanto, às vezes, o Unreal Engine 4 Crash Reporter pode impedir que o jogo seja executado, impedindo que os usuários joguem o Fortnite.

Soluções para o problema do Unreal Engine 4 Crash Reporter

Existem várias soluções que podem ajudá-lo a resolver o problema do Unreal Engine 4 Crash Reporter, e aqui estão algumas delas:

1. Reparar arquivos do jogo

Uma das principais causas do erro Unreal Engine 4 Crash Reporter é a corrupção dos arquivos do jogo. Para corrigir isso, você pode usar a ferramenta de reparo de arquivos fornecida pela Epic Games.

Para utilizar esta ferramenta, abra a Epic Games Launcher e clique no menu do Fortnite. Em seguida, escolha a opção Verificar e Reparar. O utilitário irá verificar todos os arquivos do jogo e corrigir qualquer problema que encontrar.

2. Desabilitar o relatório de erro

Outra solução para o problema do Unreal Engine 4 Crash Reporter é desativar o recurso de relatório de erro. Para fazer isso, você precisa navegar até a pasta do Fortnite em seu PC e procurar pelo arquivo Engine.ini.

Abra o arquivo com um editor de texto e adicione a seguinte linha no final:

[CrashReportClient] bEnableCrashReports=False

Salve o arquivo e tente iniciar o jogo novamente.

3. Atualizar drivers da placa de vídeo

Os drivers da placa de vídeo são essenciais para o bom funcionamento do Fortnite. Se o Unreal Engine 4 Crash Reporter ocorrer com frequência, é possível que seus drivers de vídeo estejam desatualizados.

Verifique o site do fabricante da placa de vídeo e baixe a versão mais recente dos drivers. Em seguida, siga as instruções para instalar a atualização.

Conclusão

O problema do Unreal Engine 4 Crash Reporter pode ser extremamente frustrante para os jogadores do Fortnite. No entanto, com estas soluções mencionadas acima, você pode facilmente resolver este erro e voltar a jogar sem interrupções.

Lembre-se, se você ainda estiver enfrentando problemas mesmo após tentar essas soluções, entre em contato com o suporte técnico da Epic Games para obter ajuda adicional. Tenha um ótimo jogo!